Outros Esportes

Atleta de ginástica rítmica busca apoio para intercâmbio na Rússia

A ginasta Thábita Lima precisa de cerca de R$ 10 mil reais

Ginasta Thábita Lima, aos 12 anos, recebeu a oportunidade de viajar para a Rússia
Ginasta Thábita Lima, aos 12 anos, recebeu a oportunidade de viajar para a Rússia

Por mais difíceis que sejam os treinos, por vezes a rotina de um esportista encontra adversário ainda mais trabalhoso: a ausência de patrocínio. Aos 12 anos, a cearense Thábita Lima, atleta de ginástica rítmica, se vê diante de uma grande oportunidade, mas necessita de ajuda para que possa se concretizar.

Já colecionando títulos estaduais e nacionais, Thábita foi convidada para um intercâmbio em dezembro, na Rússia, através de sua técnica. No entanto, os custos da viagem ficam em torno de R$ 10 mil reais, entre passagens e hospedagem, e a família, com mãe professora e pai desempregado, não consegue reunir o valor suficiente.

“Moramos em Messejana. Treino de 14 às 21h, de segunda a sexta, e aos sábados de 8h ao meio dia. Estou treinando intensamente para duas competições na Rússia mas preciso de apoio financeiro. Minha mãe faz rifas e outros eventos para conseguir o valor da viagem, estamos tentando também encontrar patrocínio ou doações, pois preciso embarcar dia 24 de dezembro. Não vem sendo nada fácil”, desabafa a jovem atleta.

Para impulsionar a arrecadação, a família criou uma “vaquinha” virtual, mas o valor alcançado até o momento ainda fica muito aquém do necessário.

Tags
atleta ginástica rítmica intercâmbio