Sem categoria

Titular no começo do ano pelo Ceará, Pagnussat vê colegas em vantagem

Ao se afastar por lesão, ainda no início da temporada, o zagueiro viu Klaus assumir o posto e se firmar na defesa alvinegra

Tiago Pagnussat tem um aproveitamento positivo em quatro jogos. (FOTO: Divulgação/Cearasc.com)

O zagueiro Tiago Pagnussat começou a temporada como titular na defesa do Ceará. O defensor, no entanto, não se vê com vaga assegurada entre os onze de Guto Ferreira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), ele preferiu destacar o bom trabalho de seus colegas.

Mas, Pagnussat não escondeu o desejo de voltar a jogar na mesma condição de quando começou na equipe alvinegra. “Estou trabalhando diariamente para buscar meu espaço”, alertou o atleta que se recuperou de uma lesão na face.

O camisa três sofreu uma lesão na estreia do Ceará na temporada, em duelo pela Copa do Nordeste. Aquele fatídico empate (2×2) contra o Frei Paulistano, em 26 de janeiro. Partida que aconteceu no estádio Presidente Vargas. Ele precisou passar por cirurgia.
Tiago foi categórico em dizer que precisa respeitar quem está jogando.

O defensor festejou o fato de que todos irão jogar; que vai acontecer a chamada rodagem de elenco por conta da quantidade de jogos acumulados e que serão disputados. O Ceará participa de três competições e ainda vai estrear na Séria A do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro é precisar considerar e levar em conta a atuação dos outros integrantes da posição. “Tenho que ser leal aos meus companheiros: Luiz Otávio é capitão, Klaus entrou no meu lugar e se destacou fazendo gols e tem o Brock (Eduardo) que quando entrou foi muito bem também”, pontuou. No elenco, ainda tem o zagueiro oriundo da base Gabriel Lacerda.

Tiago Pagnussat atuou em quatro jogos pelo Ceará. Dois no Campeonato Cearense, um na Copa do Brasil e a partida pelo Nordestão. Desses, somente no duelo pelo torneio regional que o Vovô sofreu gols.

Tags
Ceará Tiago Pagnussat titularidade zagueiro