Vai começar a malhar? Consumir carboidrato é necessário 
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ANO NOVO, DIETA NOVA

Vai começar a malhar? Consumir carboidrato é necessário

Para quem vai começar uma atividade física, é muito importante consumir carboidratos em horários estratégicos

Por Tribuna do Ceará em Muher

3 de janeiro de 2017 às 06:40

Há 3 anos
comer-carboidrato

Carboidratos devem ser consumidos antes e depois do treino (FOTO: Divulgação)

O ano de 2017 chegou e, com ele, a missão de cumprir todas as promessas feitas no ano passado. Uma das mais comuns é a de ter uma alimentação mais equilibrada, de seguir a dieta a risca. As informações são da rádio Tribuna Bandnews FM.

Para quem vai começar o ano procurando fazer uma atividade física, o que comer antes de malhar? E depois? Onde entra o carboidrato? Bom, quem explica é a nutricionista esportiva funcional Caroline mota.

“Normalmente, é muito importante o consumo de carboidrato antes do treino para que a gente tenha uma fonte de energia durante o treino. Importante também o pós treino para que exista essa recuperação do glicogênio muscular, que é a fonte energética que nós temos de armazenamento do nosso corpo. Quanto mais intenso for esse treinamento, mais carboidrato a pessoa vai necessitar”, explicou.

Mas fique atento aos carboidratos ideais que devem ser consumidos de pré e pós treino. “São carboidratos integrais que contenham a quantidade de fibras adequada, que não sejam carboidratos refinados, temos como exemplo a batata doce, pães integrais, raiz como a macaxeira. Pode consumir alguns tipos de vegetais que contêm carboidratos associados a micro nutrientes, como vitaminas e minerais”.

O atleta e professor de artes marciais Jairo Cavalcante ingere carboidrato antes e depois do treino, como orientou a nutricionista. Ele treina pesado todos os dias e a alimentação é prioridade para o atleta.

“eu costumo me alimentar bem de carboidratos e proteínas, antes do treino e depois da atividade física, porque é necessário. Eu gosto muito de glicêmico mais baixo, como o da batata doce”.

Não basta apenas comer batata doce ou ovo cozido. É fundamental procurar um profissional antes de qualquer atividade física.

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ANO NOVO, DIETA NOVA

Vai começar a malhar? Consumir carboidrato é necessário

Para quem vai começar uma atividade física, é muito importante consumir carboidratos em horários estratégicos

Por Tribuna do Ceará em Muher

3 de janeiro de 2017 às 06:40

Há 3 anos
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Carboidratos devem ser consumidos antes e depois do treino (FOTO: Divulgação)

O ano de 2017 chegou e, com ele, a missão de cumprir todas as promessas feitas no ano passado. Uma das mais comuns é a de ter uma alimentação mais equilibrada, de seguir a dieta a risca. As informações são da rádio Tribuna Bandnews FM.

Para quem vai começar o ano procurando fazer uma atividade física, o que comer antes de malhar? E depois? Onde entra o carboidrato? Bom, quem explica é a nutricionista esportiva funcional Caroline mota.

“Normalmente, é muito importante o consumo de carboidrato antes do treino para que a gente tenha uma fonte de energia durante o treino. Importante também o pós treino para que exista essa recuperação do glicogênio muscular, que é a fonte energética que nós temos de armazenamento do nosso corpo. Quanto mais intenso for esse treinamento, mais carboidrato a pessoa vai necessitar”, explicou.

Mas fique atento aos carboidratos ideais que devem ser consumidos de pré e pós treino. “São carboidratos integrais que contenham a quantidade de fibras adequada, que não sejam carboidratos refinados, temos como exemplo a batata doce, pães integrais, raiz como a macaxeira. Pode consumir alguns tipos de vegetais que contêm carboidratos associados a micro nutrientes, como vitaminas e minerais”.

O atleta e professor de artes marciais Jairo Cavalcante ingere carboidrato antes e depois do treino, como orientou a nutricionista. Ele treina pesado todos os dias e a alimentação é prioridade para o atleta.

“eu costumo me alimentar bem de carboidratos e proteínas, antes do treino e depois da atividade física, porque é necessário. Eu gosto muito de glicêmico mais baixo, como o da batata doce”.

Não basta apenas comer batata doce ou ovo cozido. É fundamental procurar um profissional antes de qualquer atividade física.