Saiba como encontrar documentos perdidos em Fortaleza


Saiba como encontrar documentos perdidos em Fortaleza

Muitos documentos são perdidos diariamente em Fortaleza e no Ceará, e isso causa dor de cabeça em muita gente. O que elas não sabem é que os Correios oferece um serviço de achados e perdidos, onde a documentação perdida fica guardada, a espera que o dono venha buscá-la.

Por Rosana Romão, Felipe Lima e Hayanne Narlla em Fortaleza

11 de maio de 2012 às 11:53

Há 8 anos

Foto: Arquivo Jangadeiro Online

Muitos documentos são perdidos diariamente em Fortaleza e isso causa dor de cabeça em muita gente. O que elas não sabem é que os Correios oferecem um serviço de achados e perdidos, onde a documentação perdida fica guardada, à espera que o dono vá buscá-la.

De acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios, as pessoas não costumam procurar os documentos porque não conhecem o serviço. “Do início de 2012 até o momento, os Correios cadastraram 2.149 documentos no sistemas de Achados e Perdidos no Ceará. No entanto, somente 28 foram retirados”.

Ainda segundo o Correios, atualmente, 935 documentos estão aguardando retirada. Eles ficam à disposição para serem buscados pelo período máximo de 60 dias. Depois deste prazo, são encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

Os documentos que mais chegam até às agências dos Correios são RG, título de eleitor, CPF e carteira de motorista.

Como saber se o documento está nos Correios

Para saber se o documento está na operadora de achados e perdidos do Correios,
você pode acessar o site através desse link. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento: 0800-7257282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas, respectivamente).

Caso seja confirmado que o documento está no local, a pessoa deve procurar a agência central dos Correios, no Centro de Fortaleza.

No momento da retirada, é preciso comprovar ser titular do documento e pagar a taxa de R$ 3,70 (opcional). De acordo com a assessoria, o prazo médio para que os documentos estejam disponíveis nos Correios é de 20 dias após a data da perda.

Saiba o que fazer quando encontrar um documento perdido

Já no caso de você encontrar um documento perdido na rua, ou em algum outro lugar, pode entregar em qualquer agência do Correios, ou colocar na caixa de postais.

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Saiba como encontrar documentos perdidos em Fortaleza

Muitos documentos são perdidos diariamente em Fortaleza e no Ceará, e isso causa dor de cabeça em muita gente. O que elas não sabem é que os Correios oferece um serviço de achados e perdidos, onde a documentação perdida fica guardada, a espera que o dono venha buscá-la.

Por Rosana Romão, Felipe Lima e Hayanne Narlla em Fortaleza

11 de maio de 2012 às 11:53

Há 8 anos

Foto: Arquivo Jangadeiro Online

Muitos documentos são perdidos diariamente em Fortaleza e isso causa dor de cabeça em muita gente. O que elas não sabem é que os Correios oferecem um serviço de achados e perdidos, onde a documentação perdida fica guardada, à espera que o dono vá buscá-la.

De acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios, as pessoas não costumam procurar os documentos porque não conhecem o serviço. “Do início de 2012 até o momento, os Correios cadastraram 2.149 documentos no sistemas de Achados e Perdidos no Ceará. No entanto, somente 28 foram retirados”.

Ainda segundo o Correios, atualmente, 935 documentos estão aguardando retirada. Eles ficam à disposição para serem buscados pelo período máximo de 60 dias. Depois deste prazo, são encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

Os documentos que mais chegam até às agências dos Correios são RG, título de eleitor, CPF e carteira de motorista.

Como saber se o documento está nos Correios

Para saber se o documento está na operadora de achados e perdidos do Correios,
você pode acessar o site através desse link. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento: 0800-7257282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas, respectivamente).

Caso seja confirmado que o documento está no local, a pessoa deve procurar a agência central dos Correios, no Centro de Fortaleza.

No momento da retirada, é preciso comprovar ser titular do documento e pagar a taxa de R$ 3,70 (opcional). De acordo com a assessoria, o prazo médio para que os documentos estejam disponíveis nos Correios é de 20 dias após a data da perda.

Saiba o que fazer quando encontrar um documento perdido

Já no caso de você encontrar um documento perdido na rua, ou em algum outro lugar, pode entregar em qualquer agência do Correios, ou colocar na caixa de postais.