"Uber da Beleza", lançado por cearense, oferece serviços de salão na casa do cliente

INOVAÇÃO

“Uber da Beleza”, lançado por cearense, oferece serviços de salão na casa do cliente

Unha, escova e maquiagem em casa? O aplicativo Phina leva serviços delivery de profissionais da beleza até o cliente

Por Tribuna do Ceará em Negócios

16 de dezembro de 2018 às 07:00

Há 1 ano
O aplicativo funciona através de geolocalização (FOTO: Tribuna do Ceará)

O aplicativo funciona através de geolocalização (FOTO: Tribuna do Ceará)

Unha, escova e maquiagem em casa? Um aplicativo traz serviços delivery de profissionais da beleza até o cliente. O Phina, lançado por uma cearense, funciona através de geolocalização e permite que o cliente, através de seu celular, possa pedir e receber o atendimento onde se encontrar.

A novidade surgiu em janeiro de 2018 e foi posta em prática há cerca de um mês. São dois aplicativos que permitem que tanto o usuário quanto o profissional possam suprir suas necessidades.

De acordo com a idealizadora do aplicativo, a administradora Keyla Cris, um dos grandes diferenciais é o atendimento imediato. “O profissional que estiver disponível vai clicar no serviço e o que aceitar primeiro vai até a cliente”, indica.

“Pensando nessa ligação de um sofrimento que foi meu durante muito tempo de precisar fazer minha unha, cabelo e ter muito tempo de espera e também como ter a certeza e segurança que eu iria encontrar um profissional qualificado”, explica.

A administradora comenta que o aplicativo tem um DNA muito forte. “O lado social, geração de empregos e renda. Isso é muito bacana porque tem muitos profissionais que trabalham e não são muito bem remunerados”. Ela ainda explica que os profissionais que têm qualificação, mas não têm oportunidades, poderão saber onde estão seus clientes.

O aplicativo funciona semelhante a aplicativos de transporte alternativo, e é chamado por muitos de “Uber da Beleza”. O cliente, através do Phina, solicita um serviço de beleza, e os profissionais que estão disponíveis nas proximidades aceitam o pedido, através do aplicativo para profissionais.

“Para simplificar o entendimento a gente fala que é esse nome. Temos tido muita aceitação, é uma ideia inovadora”.

Ela explica que os profissionais possuem um padrão exigente. “Nós exigimos certificados, verificamos as redes sociais, porque hoje é muito importante. A gente analisa os feedbacks dos seus clientes para ver todos os comentários, as curtidas e ver o quão ele é comprometido em estudar e aprender”.

O app pode ser baixado através das plataformas digitais e em 20 dias, no aplicativo do cliente, já teve mais de 500 downloads e no do profissional quase 1.000.

Publicidade

Dê sua opinião

INOVAÇÃO

“Uber da Beleza”, lançado por cearense, oferece serviços de salão na casa do cliente

Unha, escova e maquiagem em casa? O aplicativo Phina leva serviços delivery de profissionais da beleza até o cliente

Por Tribuna do Ceará em Negócios

16 de dezembro de 2018 às 07:00

Há 1 ano
O aplicativo funciona através de geolocalização (FOTO: Tribuna do Ceará)

O aplicativo funciona através de geolocalização (FOTO: Tribuna do Ceará)

Unha, escova e maquiagem em casa? Um aplicativo traz serviços delivery de profissionais da beleza até o cliente. O Phina, lançado por uma cearense, funciona através de geolocalização e permite que o cliente, através de seu celular, possa pedir e receber o atendimento onde se encontrar.

A novidade surgiu em janeiro de 2018 e foi posta em prática há cerca de um mês. São dois aplicativos que permitem que tanto o usuário quanto o profissional possam suprir suas necessidades.

De acordo com a idealizadora do aplicativo, a administradora Keyla Cris, um dos grandes diferenciais é o atendimento imediato. “O profissional que estiver disponível vai clicar no serviço e o que aceitar primeiro vai até a cliente”, indica.

“Pensando nessa ligação de um sofrimento que foi meu durante muito tempo de precisar fazer minha unha, cabelo e ter muito tempo de espera e também como ter a certeza e segurança que eu iria encontrar um profissional qualificado”, explica.

A administradora comenta que o aplicativo tem um DNA muito forte. “O lado social, geração de empregos e renda. Isso é muito bacana porque tem muitos profissionais que trabalham e não são muito bem remunerados”. Ela ainda explica que os profissionais que têm qualificação, mas não têm oportunidades, poderão saber onde estão seus clientes.

O aplicativo funciona semelhante a aplicativos de transporte alternativo, e é chamado por muitos de “Uber da Beleza”. O cliente, através do Phina, solicita um serviço de beleza, e os profissionais que estão disponíveis nas proximidades aceitam o pedido, através do aplicativo para profissionais.

“Para simplificar o entendimento a gente fala que é esse nome. Temos tido muita aceitação, é uma ideia inovadora”.

Ela explica que os profissionais possuem um padrão exigente. “Nós exigimos certificados, verificamos as redes sociais, porque hoje é muito importante. A gente analisa os feedbacks dos seus clientes para ver todos os comentários, as curtidas e ver o quão ele é comprometido em estudar e aprender”.

O app pode ser baixado através das plataformas digitais e em 20 dias, no aplicativo do cliente, já teve mais de 500 downloads e no do profissional quase 1.000.